A mulher dos seus sonhos

Categorias Uncategorised

“Torne-se a mulher que você sempre sonhou”. Anuncia a rede de emagrecimento em um outdoor. Coincidência que tenha aparecido um pouco antes do verão? Ah! Essa época do ano de dias mais longos em que os habitantes dessa cidade migram em busca de seu pedaço de areia…

Nossa missão no mundo não é sermos boas profissionais, mães, filhas, esposas. Banal. É preciso ser magra. Ou melhor, magrass, com marca registrada. Ser dona de mim mesma, segura na pele em que habito? Não é prioridade. Preciso antes me alistar na ditadura da magreza e me adequar as normas de seu regimento.

Mas antes, passarei o cartão convencida que a brisa da praia só passará por mim se meu corpo receber aval social. Caso tenha sucesso, espero receber por impresso autorização de usar duas peças e botar minha cara no sol.

Oh, mulher! Se existe algo espaço que me permite dizer, quero gritar aos ventos que seu objetivo de vida não é emagrecer. Que seus sonhos ultrapassem o corpo e sejam maiores que qualquer desejo de obedecer essas regras inventadas que não te dizem (ou te atribuem) respeito.

Traga no peito o orgulho de ser quem é, que não corresponde a esse teu conteúdo passageiro. Cuide daquilo que não passa, a tua essência, e cresça dentro daquilo que não se revela numa foto de “antes e depois”.

Ignore os “gênios do marketing”, campeões em promover insatisfações, que pregam que aquilo que importa vem sempre em detrimento daquilo que os olhos veem.

Saiba olhar sua irmã com amor. E aplique sua amizade àquela que está sempre ao seu lado. Encontre-a refletida no espelho e agradeça ao seu corpo que, independentemente de qualquer campanha, te permite viver e sentir em qualquer estação.

2 ideias sobre “A mulher dos seus sonhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *