Aproveite o silêncio

Categorias Uncategorised

Silêncio. Não posto nada em redes social. Inovo quase nada na cozinha. Revisito os clássicos da cozinha brasileira e a simplicidade da vida. 

O que aparece no Stories e Feed do Instagram é o que parece ser diferente e interessante. Novas receitas, pratos, combinações e superalimentos. E talvez, justamente por isso, as pessoas tem uma ideia de que a pessoa saudável investe muito tempo e dinheiro na sua rotina .

E como de maneira muito diferente do resto de nós, meros mortais. 

Na verdade, ser saudável é o simples, banal e cotidiano que não vale a postagem.

Mas essa mudança também tem um aspecto mais sutil. Nem tudo que nos alimenta é comida. Filmes, livros, conversas. De alguma forma, àquilo que não é palpável também é alimento.

E também por isso, menos redes sociais. Menos textos até.

Há épocas de desabrochar e há tempo para nutrir. 

Há períodos em que meus dedos não conseguem acompanhar a tempestade de textos que surgem na minha mente. E há momentos em que meus dedos travam e não escrevo uma linha sequer.

Existem épocas de produzir, colocar pra fora. E épocas de encolher, receber. Se falamos muito e não paramos para escutar, nossa fala fica esvaziada de significado.

Até porque nossa capacidade de compreender o mundo está muito ligada ao que somos capazes de receber do ambiente, somar com nossas próprias experiências e reflexão.

Que sejamos capazes de acompanhar os ritmos da vida. 

De vez em quando, é sobre ouvir mais. De vez em quando, apenas silencie.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *